Translate

Pesquisar este blog

O casamento

Os gozos da matéria têm limites, e por isso todos que inventaram o casamento, não casaram.

Porque viram que casar é um mau negócio.

Papa não casa, Cardeal não casa, Bispo não casa, porque inventaram o casamento e não se casaram, porque viram que era um péssimo negócio.

Para ver que o casamento não passa de uma aventura; amigado com fé, casado é.

Aí está o Tribunal Racional fazendo um retrocesso da vida atribulada das vidas dos casais.

Que todos os casais sofrem muito, porque há lapidação dos filhos e há lapidação entre o casal.

Papa não casa, cardeal não casa, Bispo não casa, Arcebispo não casa, Cônego não casa, porque sabe que é um péssimo negócio; eles inventaram, mas não se casaram, porque sabe que o casamento é a vida dos tormentos para o homem lapidar a mulher e a mulher lapidar o homem, e o brigueiro infernal que vai pôr aí afora entre os casais.

E por isso as Varas de Famílias e de desquites existem milhares de divórcios também, porque o casamento é uma grande lapidação, a mulher lapidando o homem e o homem lapidando a mulher.

E as brigas de ciúmes que não cessam, quando não há pancadarias; para ver que o casamento é um péssimo negócio e os que inventaram o casamento não de casaram.

O casamento é uma verdadeira lapidação; para ver que os criadores do matrimônio, nenhum se casou, por sentir e ver que é um péssimo negócio.

Quem está com o seu raciocínio desenvolvido, não se apaixona pelas coisas materiais, e quem está com o raciocínio desenvolvido, só tem um objetivo; Voltar ao MUNDO RACIONAL com o seu corpo de energia de vida eterna.

358 do HISTÓRICO Pág. 18, 20
366 do HISTÓRICO Pág. 20
377 do HISTÓRICO Pág. 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário